FORÇA E FLEXIBILIDADE

Nas nossas práticas, por intermédio da permanência em posições que têm sido usadas no Yôga há mais de 5OOO anos, trabalhamos a nossa musculatura de uma forma única: desenvolvendo a força e, ao mesmo tempo, a flexibilidade.

 

Existe, hoje em dia, a ideia que a musculatura desenvolve-se com a repetição do movimento. E que quantas mais repetições, melhor! Ora, no SwáSthya apercebemo-nos que o reflexo da contracção no fuso muscular gerado pela repetição torna esse procedimento muito menos eficaz do que permanecer no ponto máximo dos ásanas, nome sânscrito das posições que utilizamos na aula.

 

Durante a permanência, o período de utilização do músculo é aproveitado ao máximo, pois ele mantém esse trabalho o tempo todo que você continua na posição.

 

Com as nossas técnicas, aprenderá a mover o seu corpo e a executar posições que nem imaginava poder fazer. Um verdadeiro exemplo de força, poder e energia: as três principais características da prática de Yôga segundo os textos antigos. Venha ver por si próprio.

 

 

 

 

RUA ÂNGELA ADELAIDE CALHEIROS CARVALHO MENEZES, 88 - MAIA       .::.      229 864 143    .::.    918 744 177

FACEBOOK