CONCENTRAÇÃO E MEDITAÇÃO

Meditação não será, porventura, a melhor palavra para classificar o estado de dhyána, mas foi assim que foi traduzido para as línguas ocidentais. A definição de meditação, no seu sentido mundano, refere-se a pensar ou reflectir sobre algo. Contudo, o objectivo do exercício de meditação é de parar a sua actividade mental, esvaziar a sua mente de pensamento e mantê-la totalmente focada sobre apenas um objecto. Como disse Pátañjali no Yôga Sútra: “Yôga chitta vritti nirôdhah”, ou seja, Yôga é a supressão da instabilidade da consciência.

 

E para que serve a prática de meditação? Além de lhe permitir reeducar a sua mente para que ela se torne mais focada, produtiva e com uma melhor capacidade de gerir stress ou qualquer adversidade, a meta da meditação é atingir o samádhi. Samádhi é o estado de hiperconsciência, megalucidez e autoconhecimento que só pode ser desenvolvido por intermédio do Yôga.

 

Poderá treinar exercícios de meditação com qualquer imagem ou som que deseje, mas é sempre recomendável que o faça sob a orientação de um instrutor formado e revalidado, uma vez que corre o risco de, passado pouco tempo, entrar num estado de autohipnose.

 

 

AGENDE A SUA AULA

229 864 143

RUA ÂNGELA ADELAIDE CALHEIROS CARVALHO MENEZES, 88 - MAIA       .::.      229 864 143    .::.    918 744 177

FACEBOOK